em Criando sua realidade

Você merece

Esse é um conceito muito difícil de explicar e mais difícil ainda de entender, mas eu vou dar o meu melhor aqui. No começo parece estranho e nos sentimos mal ao saber que tudo que nos acontece é porque merecemos. Tudo de bom e tudo de ruim, nós merecemos. E talvez mereçamos mais coisas ainda que não acontecem com a gente. Mas TUDO que acontece nós merecemos.

Parece absurdo que alguém mereça ser assaltado, assassinado ou sofrer um estupro coletivo (estou correndo um risco muito grande aqui). Não é porque você merece que alguém deve fazer com você. Eu estava conversando com alguns amigos sobre essa ideia de merecer tudo que nos acontece e tomei essa na cara: “Então aquela mulher que foi estuprada por 30 homens mereceu? O que ela fez para merecer?” Sinceramente eu não sei o que ela fez. Eu não sei o que eu fiz para merecer muito do que me acontece de ruim, mas elas acontecem de qualquer jeito. Não é porque alguém merece morrer que você deve matá-lo. Não é porque você acha que uma mulher merece ser estuprada que você deve fazê-lo. Não nos cabe julgar, e muito menos executar, o que as outras pessoas merecem.

Porém também é libertador saber que merecemos. Isso nos coloca de volta no controle, nos faz ver que podemos merecer outras coisas também. Você também merece tudo de bom. Merece aquele amor, merece aquela promoção, merece aquele prêmio, merece aquele carro novo, etc. Enquanto você ficar preso na crença de que não merece as coisas você perde oportunidades valiosas na vida.

Essa crença de não merecer o sucesso profissional ou pessoal é algo inconsciente, provavelmente carregamos isso desde a infância e não é culpa sua nem dos seus pais. Seus pais fizeram o que puderam fazer naquele momento, talvez hoje eles se arrependam e até gostariam de ter feito de outro jeito. Mas já foi e o passado não pode ser alterado. Então arregace as mangas e lute pelo que você merece!