em Criando sua realidade

Tenha fé

Fica tranquilo que não é sobre religião, mas você deveria ter fé! Lembra daquele artigo onde eu falei sobre a Lei da Atração e que ela não é tão simples assim? Então, vamos continuar falando sobre ela, mas com outro foco. Agora vamos falar sobre o que você pode fazer.

E já vou começar com uma grande revelação: Você pode fazer tudo o que quiser! Sim, você pode. Talvez não deva, talvez não consiga, mas pode. Aqui você também deve lembrar das consequências advindas dos seus atos, como: ser preso, magoar alguém, perder alguns amigos, perder o emprego, falir, ficar rico, encontrar uma pessoa maravilhosa e casar com ela ou várias pessoas maravilhosas e casar com todas elas, etc. Hoje em dia tudo é possível e existem várias configurações de família, emprego, empresa, amizade, etc. E onde a fé se encaixa?

A fé se encaixa na parte onde você “não consegue” fazer aquilo. Eu sei que escutamos essa expressão de muitas pessoas durante toda a nossa vida, mas sabe quando a gente deve começar a se preocupar com ela? Quando começamos a falar para nós mesmos que “não conseguimos”! É muito triste nem tentar e já se derrotar desse jeito…

Pequenos passos

Faz muito tempo que assisto a vídeos de pessoas que fazem móveis, objetos de decoração e muitas outras coisas legais. E já faz muito tempo que eu também quero fazer algumas dessas coisas. O objetivo maior é construir uma casa de madeira com todos os móveis. Sofás, camas, armários, cadeiras e mesas todos feitos por mim mesmo. Ainda estou longe de ser um mestre da carpintaria e marcenaria, mas estou começando aos poucos.

Minha esposa fez aniversário e fizemos um piquenique num parque da cidade. Eu sempre achei esse negócio de estender uma toalha e comer as coisas do chão bem complicado quando se tem muita gente. O acesso fica complicado com todo mundo tendo que abaixar. Então eu resolvi fazer uma mesa para levarmos no piquenique. Foi uma mesa muito simples, comprei duas tábuas de pinus e já pedi para a madeireira me entregar as tábuas cortadas no tamanho certo. Juntei 3 tábuas de 30cm de largura por 150cm de comprimento com dois sarrafos que já tinha em casa. Usei parafusos e uma parafusadeira para montar tudo lá no parque mesmo. Coloquei esse tampo improvisado em cima de dois cavaletes e sucesso. A mesa ficou ótima e coube tudo que levamos para o piquenique. Ninguém precisou ficar se abaixando e todo mundo conseguiu chegar perto da mesa e comer alguma coisa.

Esse foi um pequeno passo. Não precisei de nenhuma técnica mais complicada do que colocar parafusos na madeira. Mas sigo dividindo um objetivo gigantesco em pequenos passos e vou seguindo.

Arranje um problema

Mas a mesa não foi o primeiro objeto que fiz. Eu tive que fazer um galinheiro antes. Na minha casa começaram a aparecer alguns escorpiões. Como tenho 3 filhos, ainda crianças, eu não posso deixar esses bichinhos correndo pela casa. Moro do lado de um terreno da prefeitura e é de lá que os escorpiões vem. Mandamos dedetizar a casa duas vezes e não resolveu, eles continuaram aparecendo no quintal. Como eu tenho um quintal, resolvemos ter galinhas. Galinhas adoram escorpiões e outros animais indesejáveis.

Então eu conversei com a minha tia que já tem galinhas no quintal dela e ela me arranjou uma galinha com seis pintinhos. Problema: eu tenho um gato e ele quis caçar os pintinhos. Nós deixamos a galinha e os pintinhos presos dentro de um banheiro enquanto construíamos algo mais seguro para eles ficarem. Fiz um esboço de como queríamos o galinheiro, comprei as madeiras, os parafusos e uma casinha de cachorro grande. Fiz uma armação com caibros de madeira, cobri tudo com tela, fiz um portão, coloquei a casinha dentro do galinheiro em cima de baldes de cloro e coloquei uma lona em cima da casinha de madeira para não chover dentro da casinha. Também já peguei os caibros cortados no tamanho certo. Só precisei fazer os furos e colocar os parafusos. Parece que foi fácil, mas não foi.

Os parafusos eram muito grandes e minha parafusadeira não conseguiu colocar os parafusos. Tive que apertar tudo na mão. Fixei a tela na armação com uma grampeador que deixou minhas mãos doendo por uma semana. Essa construção levou umas 8 horas de trabalho intenso para ficar pronta. Devo dizer que foi um projeto meio desesperado e nem tive tempo de pensar que não iria conseguir fazer. Já tínhamos as galináceas e o gato iria acabar matando alguns pintinhos. Eles também não podiam ficar indefinidamente dentro do banheiro. Tinha que ser feito e isso acabou me mostrando que eu consigo.

Não pare!

Agora já estou pensando no próximo projeto que vou construir. Preciso organizar melhor meu escritório em casa e acho que vou precisar de espaço para colocar mais um computador, pelo menos. Fora a impressora, aparelho de som, livros, documentos, etc. Então vou fazer uma mesa com 2,4m de comprimento e 75cm de largura. Isso vai ficar preso na parede com uma mão francesa. Também vou precisar fazer gavetas e prateleiras para guardar toda aquela papelada que está em caixas. Toda vez que preciso de algum documento eu tenho que ficar procurando! Já é um projeto bem maior do que o galinheiro e a mesa com cavaletes, mas agora eu já sei que consigo e não vou parar agora.

Faça, você consegue!

Você tem uma lista de coisas que sempre sonhou em fazer mas nunca fez nenhuma delas? Não? Mas deveria. Faça essa lista e depois tente dividir cada item em itens ainda menores. Vá dividindo as tarefas até encontrar uma que não seja tão ameaçadora. Se comprometa, trace um plano e acredite! Você consegue!!!